Enfermeira Transforma Carreira e Vida com Ozonioterapia: A História Inspiradora de Débora Cristina Santos Marra

De Enfermeira de UTI a Ozonioterapeuta: Como a Ozonioterapia Mudou o Jogo na Saúde Complementar

Minas Gerais, 20 de outubro de 2023 - Débora Cristina Santos Marra, uma enfermeira com Coren/MG284295, é um exemplo vivo de como a Ozonioterapia pode ser um divisor de águas na carreira de profissionais da saúde. Com uma trajetória que começou em Centros de Terapia Intensiva e se expandiu para uma clínica de Terapias Complementares, Débora é a prova de que a Ozonioterapia é mais do que uma tendência; é uma revolução no cuidado ao paciente. Débora iniciou sua jornada na Ozonioterapia em 2021, após uma década dedicada ao atendimento em Centros de Terapia Intensiva e homecare. "Trabalhei como enfermeira no Centro de Terapia Intensiva por 10 anos em hospitais diferentes, em atendimento homecare nos dias de folga", conta. Foi o curso com Dr André William que abriu as portas para essa nova fase. "O curso me possibilitou o conhecimento de um novo mundo, onde é possível cuidar do paciente minimizando efeitos colaterais à saúde e promovendo a reabilitação do seu organismo", afirma.

Barreiras e Conquistas

A jornada de Débora não foi isenta de desafios. Vinda de uma família onde o ensino fundamental era a norma, ela foi a primeira a conquistar um diploma universitário."A primeira dificuldade foi intelectual, vir de uma família onde todos tinham ensino fundamental sem compreensão da importância de concluir estudos mais aprimorados me motivou a fazer a diferença na minha geração", relata. A busca por bolsas de estudo e a vontade de se aperfeiçoar foram os motores que a impulsionaram a se tornar enfermeira e, posteriormente, enfermeira Ozonioterapeuta.

Impacto da Ozonioterapia na Vida e Carreira

Hoje, aos 34 anos, Débora tem uma rotina intensa, dividida entre consultas, curativos e aplicações de Ozonioterapia. "Meu dia a dia é de muito trabalho, de muito ozônio", diz. Mas as mudanças vão além da rotina profissional."Tudo mudou!! Meu estilo de vida, meu desejo por conhecimento aumentou, independência profissional, liberdade financeira. A mudança se estendeu aos meus familiares que se tornaram pacientes e obtiveram cura de inúmeras enfermidades. O ozônio foi o divisor de águas da minha vida!", exclama.Se Débora pudesse deixar uma mensagem ao mundo, seria um chamado à educação e à mente aberta. "Não tenham preconceito, busquem instrução e conhecimento para terem embasamento científico e técnico sobre qualquer assunto, principalmente sobre a Ozonioterapia, um tratamento natural, altamente eficaz que não está limitado a idade ou gênero", aconselha.